Macarrão é destaque na TV29/08/2012

Que macarrão é uma delícia, todo mundo sabe. Ainda assim, depois de comer aquele prato saboroso de massa, é comum que algumas pessoas comecem a pensar em calorias e nos quilos que podem ganhar. Toda essa preocupação pode ser infundada, basta tomar alguns cuidados.

Recentemente, o programa Bem Estar da Rede Globo dedicou uma edição inteira ao macarrão. Além de dar dicas sobre os diversos tipos de massas e molhos, também foram desvendados vários mitos em torno do alimento. De acordo com a nutricionista Elaine Moreira e o endocrinologista Alfredo Halpern, presentes no programa, o macarrão é uma fonte de carboidrato e energia da melhor qualidade. Assim como as massas em geral, ele tem um baixo índice glicêmico. Isso significa que sua absorção pelo corpo é mais lenta, garantindo saciedade por mais tempo.

Logo, não é o macarrão, em si, que pode nos fazer ganhar peso, mas os molhos e acompanhamentos que escolhemos. Devemos dar sempre preferência aos molhos à base de verduras, legumes e carnes, como o molho ao sugo, o molho à bolonhesa e molhos com ervas e azeite. As opções à base de queijo, creme de leite e bacon devem ser consumidas com moderação. Acompanhamentos como batatas também.

Macarrão é gostoso, fácil de preparar e bastante saudável, podendo ser consumido no almoço e no jantar. É só saber fazer as escolhas certas.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/05/escolher-molho-e-acompanhamento-certos-faz-diferenca-para-o-macarrao.html VOLTAR enviar por e-mail

Sobre a Vitarella - Imprensa - Trabalhe Conosco - Fale Conosco - Mapa do Site - Termos de Uso
Rodovia BR 101 Sul - Km 84 - Prazeres - Jaboatão dos Guararapes - CEP 54345-160
0800 704 5664
sac@vitarella.com.br

Copyright® Vitarella - Todos os direitos reservados

JÁ É CADASTRADO? ENTRAR

Utilize seus dados de uma dessas redes sociais para realizar login em nosso site e aproveitar funcionalidades extras como também compartilhar o que você quiser com os seus amigos.

Se você não possui cadastro:
Cadastre-se no nosso site

Se você já possui cadastro:
entrar